Teleférico do Alemão vai ganhar um mirante

23/07/2011 - O Dia

Nos primeiros 15 dias de operação, 29 mil visitantes eram ‘turistas’. O número representa 20% do total de 147 mil

De olho na crescente demanda turística, o teleférico do Complexo do Alemão ganhará um mirante na Estação Palmeiras. O visitante desfrutará de visão panorâmica de todo o conjunto de favelas, além de várias outras regiões do Rio.

“O Alemão será como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor”, valoriza o presidente da Supervia, Carlos José Cunha. Nos primeiros 15 dias de operação, pelo menos 20% do público das 147 mil pessoas — 29 mil usuários — eram de fora.

A partir de segunda-feira, moradores terão que agendar1 o cadastramento para garantir o direito a duas passagens gratuitas por dia. A data será marcada pelos telefones 3265-9997, das 7h30 às 20h, durante a semana, e das 7h50 às 14h, nos finais de semana. Na primeira semana de agosto, um estande será montado na Estação de Bonsucesso para entrega de CPF, identidade e comprovante de residência.

Na sexta-feira, foi inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, na sede do comando da Força de Pacificação, na Av. Itaoca, em Bonsucesso. No posto, será possível tirar certidão de nascimento e título de eleitor e ter acesso à Defensoria Pública.

Receba notícias de O DIA no seu celular
Imprimir Enviar por e-mail Compartilhar

Namorada do chimpanzé Paulinho já está no zoo do Rio

Teleférico do Alemão vai ganhar um mirante

Prefeitura realiza limpeza de réplica de escultura do Louvre em Ipanema

MP cobra medidas para sanar irregularidades no acolhimento de moradores de rua


O Dia