Teleférico do Alemão ficará parado por pelo menos seis meses

15/09/2016 - O Globo

Técnicos encontraram desgaste em um dos cabos de tração
   
POR ANTÔNIO WERNECK 

RIO - O serviço de transporte de passageiros feito pelo teleférico do Complexo do Alemão foi suspenso por tempo indeterminado, informou a Secretaria estadual de Transportes em nota distribuída nesta quinta-feira. Segundo o governo do estado, foi identificada “a evolução atípica do desgaste de um dos cabos de tração”, sendo necessária a paralisação preventiva do sistema, obedecendo às normas internacionais de segurança.

O problema foi identificado na quarta-feira durante a manutenção diária. A recomendação técnica é que seja realizada a troca do cabo, e a Secretaria de Transportes já determinou ao consórcio Rio Teleféricos que sejam tomadas as providências para a sua substituição.

A previsão é que o serviço seja retomado em seis meses, devido ao prazo de fabricação, entrega e instalação do cabo, que é fabricado sob medida no exterior. O contrato com o prestador de serviço está regular e a manutenção do teleférico, em dia. A troca do cabo ficará a cargo do operador e do fabricante e não acarretará custo adicional para o Governo do Estado.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/teleferico-do-alemao-ficara-parado-por-pelo-menos-seis-meses-20121019#ixzz4KN7ZavRP 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.