Prefeitura inicia demolição das obras do Teleférico

21/06/2017 - Diário de Ribeirão Pires

Por Diego Alves 


Por volta das 11 horas de hoje, o Prefeito Adler “Kiko” Teixeira (PSB), junto de seu vice-prefeito, Gabriel Eid Roncon (PTB), do Secretário de Obras, Takaharu Yamauchi e do secretário de Infraestrutura, Diogo Dantas Manera foram até o Complexo Ayrton Senna para acompanhar o início da retirada de entulhos da obra inacabada do Teleférico, deixada pela gestão passada, quando o prefeito da cidade era Saulo Benevides (PMDB).

Desde o início, as obras foram contestadas por todas as partes, desde vereadores até os munícipes. Em recente entrevista, o secretário de Turismo, Marcelo Menato, falou sobre a obra que foi iniciada e não seria concluída. “É um projeto que não tinha sustentabilidade econômica e nem técnica. Ele passava por cima de uma rede de alta tensão e por cima da rede férrea, e isso por si só já inviabilizaria o projeto”.

Por conta deste projeto, a entrada principal do Teatro Euclides Menato, situada no Complexo Ayrton Senna, estava bloqueada. Além desse local, o Camping de Ribeirão Pires também está fechado pelo fato de as obras terem iniciado e ocupava uma parte do local, que sempre foi utilizado para lazer das famílias.

Em contato com a prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, foi nos passado que. “A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciou, nesta quarta-feira (21), a revitalização do Complexo Ayrton Senna, local que abriga diversos eventos da cidade como o Festival do Chocolate. A Secretaria de Infraestrutura Urbana ficará responsável pelo trabalho de otimização e readequação do espaço com retirada dos entulhos da fundação do Teleférico, que teve obras iniciadas, porém não finalizadas”.

“A equipe de manutenções da infraestrutura urbana revitalizará o piso onde estava localizado o canteiro de obras do Teleférico. Depois, irá retirar o gradil que cerca o Complexo e o muro que o separa da delegacia, ampliando o espaço”, concluiu a prefeitura.

É importante lembrar que o Prefeito Kiko irá trazer de volta para a cidade o “Festival do Chocolate”, no qual ocorrerá em três finais de semana e têm seu início previsto para o final do mês de Julho. Como nos anos anteriores, o evento ocorrerá no Complexo Ayrton Senna, local no qual a manutenção está sendo feita.