Ele voltou ! Teleférico do Parque Estoril retoma operações


17/12/2023 - TV São Bernardo 



O teleférico do Parque Estoril, em São Bernardo, reabriu em 09 de dezembro, uma informação confirmada pela nossa equipe em conversa com Gabriel Aparecido, um dos responsáveis pelo funcionamento desta atração. O trajeto, que dura aproximadamente 8 minutos, oferece aos visitantes uma experiência única, conectando o zoológico à prainha e proporcionando vistas deslumbrantes da represa Billings.

Gabriel Aparecido destacou o compromisso da equipe com a inclusão e a segurança. O teleférico está equipado com cadeiras adaptadas para cadeirantes e possui protocolos específicos para crianças menores de 6 anos, que devem estar acompanhadas por um adulto. A equipe é especialmente treinada para oferecer assistência personalizada e segura a visitantes com necessidades especiais. Analisando caso a caso.

A estrutura foi concebida com foco na segurança, incluindo a capacidade de suportar cargas elevadas e sistemas de emergência como geradores a diesel e painéis de comando reserva. Manutenções regulares e vistorias diárias são parte do esforço contínuo para garantir a segurança dos usuários.

O funcionamento do teleférico acompanha o horário do parque, de quarta a domingo, das 09 às 17 horas, com horário especial nos dias 24 e 31 de dezembro, quando funcionará até as 16 horas. Os ingressos custam R$15 (ida) e R$25 (ida e volta), e são aceitos diversos métodos de pagamento, incluindo dinheiro, débito, crédito e Pix.